Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/07/2011 às 17h10

Geral

Boca da Mata e Piranhas receberão novos Fóruns ainda este ano

Contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado pelos presidentes do TJ e Funjuris

Planta dos duas unidades judiciárias seguem o mesmo padrão estabelecido pelo CNJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, e o presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Nelson Tenório Neto, assinaram contrato para a construção de fóruns em Piranhas (Sertão) e Boca da Mata (Zona da Mata).

A Extracom, empresa vencedora da licitação, terá prazo de 180 dias, contados a partir do recebimento da ordem de serviço, para construir as novas dependências do Judiciário nas duas cidades.

“O objetivo do presidente do Tribunal é dar melhores condições de trabalho aos colegas juízes, funcionários do poder judiciário, advogados, jurisdicionados e a todos aqueles que fazem parte do âmbito judicial.”, explica o juiz Nelson Tenório, comentando também que esse é apenas o início das obras dos diversos fóruns que serão construídos nesta gestão.

O projeto foi desenvolvido dentro das exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade jurisdicional de Boca da Mata foi orçada em R$ 1.029.729,67 e a de Piranhas em R$ 976.362,17. Houve contrapartida financeira das prefeituras dos municípios, que também doaram os terrenos.

Os fóruns terão 575 metros quadrados de área construída. Em conformidade com as especificações do CNJ, terão cela, sala de reconhecimento, salão de júri, sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala para a Defensoria Pública e Ministério Público, além de ampla recepção.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]