Máxima: 29º | Mínima: 22º
Tempo
Maceió, 24 de Outubro de 2014

Bienal do Livro recebe apoio da Prefeitura de Maceió

11/9/2013 às 16:0:0 por Secom Maceió

Reitor da Ufal ressaltou parceria com a Prefeitura
Reitor da Ufal ressaltou parceria com a Prefeitura (Foto: Marco Antônio / Secom)

O prefeito Rui Palmeira esteve presente na manhã desta quarta-feira (11) no café da manhã de lançamento da VI Bienal Internacional do Livro, que acontecerá de 25 de outubro a 03 de novembro no Centro de Exposições Culturais Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A Prefeitura de Maceió será parceira do evento, participando com ações integradas das Secretarias Municipais de Educação (Semed), Comunicação Social (Secom) e Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

Rui Palmeira falou sobre a importância de apoiar a iniciativa. “A Bienal Internacional do Livro é patrimônio cultural de Alagoas e a Prefeitura de Maceió não podia deixar de apoiar a ação da Ufal. Estamos todos unidos, município, estado, empresas e comunidade acadêmica para fomentar as mesmas coisas, cultura e educação. É uma das formas de construirmos um lugar melhor, tornando nossos estudantes bons leitores e consequentemente cidadãos mais capacitados e esclarecidos”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, essa é a primeira vez que Prefeitura de Maceió apoia a Bienal Internacional do Livro. “O prefeito Rui Palmeira entende a importância de apoiar ações que contribuam para a formação do cidadão. Uma prova disso é que há poucos meses à frente da gestão da Prefeitura de Maceió, começamos essa parceria que sem dúvidas será de grande valia para toda a comunidade maceioense”, afirmou.

O reitor da Ufal, Eurico Lôbo, destacou a relevância do apoio do prefeito Rui Palmeira para as ações desenvolvidas pela Universidade que se estendem à população maceioense. “O prefeito tem sido parceiro da comunidade acadêmica, não somente na Bienal do Livro.  É evidente que há uma preocupação dele como líder do Poder Executivo Municipal em apoiar os projetos da universidade que reflitam em melhorais na cidade de Maceió”, frisou.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, a participação de Maceió na IV Bienal Internacional do Livro possibilita inúmeras benfeitorias à comunidade escolar. “O apoio e incentivo à cultura são determinações do prefeito Rui Palmeira, que está comprometido com essa causa e muitas outras que tenham como intuito ou venham contribuir com o desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a secretária.

A Bienal é um dos maiores eventos promovidos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Editora da Instituição de ensino, a Edufal. Parcerias público-privadas, a exemplo da recente firmada com a Prefeitura de Maceió, possibilitam a realização da feira. Este ano, entre apresentações culturais, palestras e fóruns, serão expostos mais de 22 mil títulos de distintas áreas de conhecimento.

Painel Notícias © Todos os direitos reservados