Máxima: 28º | Mínima: 20º
Tempo
Maceió, 22 de Maio de 2012

Radar mostra que Marte pode ter tido oceano

Solo que teria ficado sob a água foi encontrado e contribuiu para pesquisa

7/2/2012 às 14:37:0 por R7

(Foto: Reprodução/ESA)

O Radar MARSIS, que foi enviado a Marte em 2005 e tem coletado informações desde então, encontrou uma forte evidência de que o planeta pode ter tido um oceano.

Ele encontrou "sedimentos reminiscentes de um solo de oceano com limites previamente identificados" - ou o que seriam praias muito tempo atrás.

A existência de oceanos em Marte já foi cogitada antes, mas agora ela está mais perto de ser confirmada. O assunto, no entanto, ainda é algo polêmico.

Os cientistas cogitam a existência de dois oceanos lá: um há 4 bilhões de anos, quando o planeta era mais quente do que é hoje; e um há 3 bilhões de anos, quando o gelo derretou por conta de um grande impacto.

0 Comentário(s)
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e nao representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Painel Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Painel Notícias © Todos os direitos reservados