Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/03/2024 às 15h00

Entretenimento

Bloco Super Amigos garante comemoração de aniversário do Benedito Bentes

Festa deve arrastar reunir cerca de 15 mil pessoas nas ruas do maior bairro da capital

Foto: Divulgação

O Benedito Bentes completa 38 anos, neste mês de março. E como o maior bairro da capital merece uma festa do tamanho dele, o Bloco Super Amigos vai levar alegria pelas ruas do “Biu”, no domingo (24), a partir das 13 horas. 

A concentração será na Praça Padre Cícero. O “esquente” é lá mesmo, com o Pagode Caseiro: grupo alagoano que está estourado na capital. E, logo depois, o Trio da Huanna vai arrastar uma multidão de aproximadamente 15 mil foliões, segundo os realizadores do evento.

O organizador da festa e vereador do bairro, Siderlane Mendonça, explica que além do caráter comemorativo a festa tem um importante papel social por injetar recursos na economia local e gerar receitas para os próprios moradores.

“Um evento como esse fortalece o sentimento de pertencimento da comunidade, que ama este lugar especial. Além disso, centenas de pessoas aqui do ‘Biu’ vendem alimentos, bebidas e outros produtos que contribuem para gerar um dinheirinho extra. Sem falar que muitos estabelecimentos também ficam abertos e tem um incremento financeiro. É dinheiro circulando no bairro e melhorando a vida das pessoas que vão faturar enquanto se divertem”, destaca.

Percurso

A festa na concentração começa às 13 horas concentração do Super Amigos, na Praça Padre Cícero, em frente ao terminal de ônibus. Em seguida, o Trio da Huanna arrasta a multidão pelas principais ruas do bairro, começando o trajeto pela Avenida Norma Pimentel, se estendendo até as imediações da Avenida Garça Torta. A previsão é de que a festa se estenda até as 19 horas, completando seis horas de duração.

A organização disponibilizou 4 mil abadás: 100 já foram sorteados nas redes sociais do vereador. Os demais podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), no sábado (23), no Ginásio do Colégio Fantástico, das 8 horas ao meio-dia.

O objetivo é arrecadar aproximadamente oito toneladas de mantimentos, que vão ser doados para projetos sociais da região

Estrutura

Para garantir a segurança dos foliões cerca de 100 policiais militares devem atuar na festa. Mais 200 seguranças particulares se revezam nas funções de “cordeiros” e patrulheiros. 

Duas viaturas com agentes da DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) vão orientar o trânsito, em todo o percurso do trio. Uma ambulância particular e bombeiros civis estarão de prontidão para atender aos participantes da festa.

Histórico

O Bloco Super Amigos foi fundado em 2014, para proporciona entretenimento, lazer e cultura para os moradores do Benedito Bentes. Em uma década de existência promoveu momentos de alegria, diversão e união no maior bairro da capital. A última edição, realizada no ano passado, arrastou cerca de 10 mil pessoas, em mais de 5 horas de folia.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]